Somos Igreja

Brasão da Comunidade Canção Nova para o Reconhecimento Pontifício

 

A vocação e missão que recebemos de Deus nos situa no coração da Igreja e nos põe inteiramente a seu serviço. Nós somos Igreja.” – Padre Jonas Abib

A missão Canção Nova se desenvolveu não só no âmbito do território nacional, como também para além-fronteiras. Esta internacionalização da Comunidade foi o impulso para dar início ao processo de seu reconhecimento junto à Santa Sé, tendo em vista que esta Obra de Deus já contribui com a evangelização em vários países.

O Reconhecimento Pontifício da Canção Nova é um marco para a missão confiada por Deus a este carisma: sua missão está a serviço não somente da Igreja local (arquidiocese ou diocese), mas a serviço da Igreja no mundo inteiro. Este ato comprova que a Santa Sé atesta a comunhão da Canção Nova com a Igreja e que vê que ela realiza a sua missão em comunhão com o Sucessor de Pedro e os sucessores dos apóstolos, os bispos. O reconhecimento deve ser visto como um convite à responsabilidade pelo dom confiado por Deus, o qual deve servir para a edificação da Igreja e para o bem do mundo.

Na Solenidade de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, no dia 12 de outubro de 2008, a Comunidade Canção Nova recebeu o Reconhecimento Pontifício e a aprovação do Estatuto pelo Santo Padre, Bento XVI, por meio do Conselho Pontifício para os Leigos, órgão do Vaticano responsável pelos movimentos e novas comunidades católicas.

Assim, a Comunidade Canção Nova segue sob a intercessão de Nossa Senhora, Estrela da Nova Evangelização, fiel ao Carisma – levar a experiência pessoal do encontro com Jesus Cristo na eficácia do Espírito Santo –  e,  unida à missão universal da Igreja.

Quem saber mais?

:: Veja mais fotos do Reconhecimento Pontifício da Comunidade Canção Nova
:: Vídeo resumo do Reconhecimento Pontifício
:: Entenda sobre o Brasão da Comunidade Canção Nova para o Reconhecimento Pontifício