“Nossa vida se passa em torno da realização da missão. É uma graça; é um privilégio investir a vida nisso.”
A missão da Canção Nova é evangelizar, comunicar Jesus Cristo e a vida nova que Ele nos trouxe, pelos encontros e, de maneira preferencial, mas não exclusiva, pelos meios de comunicação social, para formar homens novos para o Mundo Novo. Por meio desta evangelização, a Canção Nova prepara e apressa a vinda gloriosa do Senhor. Vive essa feliz expectativa do Senhor que vem; é isso o que move toda a ação evangelizadora da Comunidade, os encontros que promove, o trabalho que realiza. A própria vida dos membros está em função desta missão. Tudo isso expressa o apostolado da Comunidade.
“Fomos criados para a missão. Fomos criados juntos por causa da missão. Fomos criados tal qual somos em vista da missão”
A primeira maneira de realizar essa missão de evangelizar foi por meio dos encontros e retiros. A riqueza da evangelização vivida nos encontros não poderia ficar restrita às pessoas que tinham a oportunidade de participarem. Por isso, Deus suscitou na Canção Nova meios e oportunidades de expandir o alcance do anúncio do Evangelho pelos meios de comunicação.
“São várias as formas que o Senhor utiliza para chegar àqueles que precisam Dele. Começamos com as fitas, mas precisávamos acompanhar os avanços tecnológicos…”
A urgência dos tempos fez com que a Canção Nova atuasse também nas áreas da educação, da saúde, das artes, da cultura e da promoção social, com o objetivo específico de contribuir concretamente na transformação do ser humano e das estruturas sociais. Além disso, existe uma grande diversidade de atividades presentes nas Frentes de Missão com conteúdo formativo e evangelizador, como os grupos de oração, noites de louvor, cursos bíblicos, ensino doutrinal e catequético, auxílio à Igreja local, presença dos sacerdotes nas paróquias e outras iniciativas.
“Nossa missão é evangelizar. É comunicar o Cristo com quem vivemos. É comunicar a vida que com Ele vivemos”