Canção Nova recorre à Nossa Senhora das Graças

A Canção Nova investe a vida em salvar almas para Deus. E nessa trajetória de evangelização aprendemos com o nosso pai fundador, padre Jonas Abib a recorrer à Nossa Senhora das Graças.

 

Imagem do Oratório de Nossa Senhora das Graças na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista, no interior de São Paulo.

Oratório de Nossa Senhora das Graças na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista,SP.

A figura de Maria como mãe, educadora e mestra acompanha a Canção Nova desde as origens dos projetos de evangelização.

Quando a missão da Canção Nova exigia a aquisição de terrenos, casas, emissoras de Rádio e de Televisão, o padre lançava a medalha de Nossa Senhora das Graças e pedia a intercessão da Mãe de Deus para alcançar os instrumentos necessários a fim de salvar almas.

Oratório de Nossa Senhora das Graças

Em nossa sede, em Cachoeira Paulista, temos um espaço reservado à oração a Nossa Senhora das Graças; símbolo de fé e confiança.

O oratório de Nossa Senhora das Graças marca o local onde o padre Jonas lançou a medalha milagrosa na época em que ele caminhava do lado de fora do terreno rezando o terço mariano. Essa atitude confiava sob a intercessão da Virgem Maria a aquisição de mais terras para a realização da missão Canção Nova.

Quando a “Chacará Santa Cruz” pertencia ao senhor Noé, o padre Jonas apresentou a proposta de adquirir às terras, mas o proprietário não estava disposto a desfazer-se dessa propriedade. Porém, o padre Jonas intuía que aquelas terras seriam solo de evangelização da Comunidade Canção Nova  e recorreu à Nossa Senhora das Graças.

Então, diariamente, em que passava em frente à Chácara Santa Cruz, rezava próximo à entrada, e um dia lançou uma medalha de Nossa Senhora das Graças.

Os anos se passaram e o dono da chácara decidiu vender a propriedade para o padre Jonas, então a chácara que tinha o nome de “Chácara Santa Cruz”, passou a ser chamada de Comunidade Canção Nova.

Distribuição da medalha milagrosa

O nosso pai fundador tinha o hábito de distribuir as medalhas de Nossa Senhora das Graças aos novos membros da Comunidade Canção Nova.

Imagem da medalha milagrosa sobre as mãos da missionária Canção Nova, Patrícia Coêlho.Patrícia Coêlho Costa é uma das missionárias que recebeu a medalha  milagrosa das mãos do padre Jonas, em seu discipulado no ano de 2009.

“Após rezar conosco o terço da misericórdia, o padre Jonas entregou a cada um de nós a medalhinha consagrando a nossa vocação à Nossa Senhora das Graças e dizendo que a vocação de cada um de nós era os terrenos que hoje ele pediu a Ela. Eu guardei essa medalha com muito carinho e hoje é para mim uma relíquia”, partilhou a missionária.

Desde então, Patrícia Coêlho repete o gesto do pai fundador; ora presenteando as pessoas com a medalha milagrosa, ora emprestando a medalha que recebeu do padre Jonas Abib.

Patrícia emprestou a sua medalha milagrosa a uma irmã de comunidade que estava com os familiares internados por causa do Covid. E por intercessão de Nossa Senhora das Graças a saúde da família foi restaurada.

Logo, a devoção do nosso pai e fundador, padre Jonas Abib a Nossa Senhora das Graças marca também as nossas vocações por meio da Medalha Milagrosa. E como comunidade rezamos: “Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós!”.

Conheça a história da Medalha Milagrosa no CNPlus.