Como o cristão católico deve viver os dias de Carnaval?

A resposta para esta pergunta não tem nenhum mistério: a cada novo despertar de nossas vidas, somos convidados a bendizer a Deus. Somos despertados, enquanto respiramos, a exaltar a Deus com cítaras, com a guitarra e com o tamborim, como descreve o Salmo 146.

Neste vídeo, Padre José Augusto nos ajuda a refletir melhor sobre como podemos viver os dias de carnaval.

 

 A Igreja Católica proporciona aos cristãos uma diversidade de eventos, sejam eles conhecidos como Retiro Espiritual ou Rebanhão; todos têm o propósito de alegrar as pessoas no período do carnaval.

Levar a experiência pessoal do encontro com Jesus Cristo, na eficácia do Espírito Santo, até você, também nesses dias de Carnaval, é um privilégio para nós, missionários da Comunidade Canção Nova.

Em vista disso, promovemos o Rebanhão Canção Nova em nossa sede, em Cachoeira Paulista, e também em algumas frentes de missão, como a Casa de Evangelização de Gravatá, em Gravatá (PE).

Missionários em saída

Em comunhão com a Igreja Católica, nós assumimos a missão de evangelizar, realizando a vontade de Deus e anunciando Sua verdade e o Evangelho a um povo que precisa conhecê-Lo e amá-Lo.

Por isso, a Canção Nova colabora nos retiros espirituais, no período de carnaval, organizados nas dioceses, paróquias e novas comunidades, enviando sacerdotes e leigos missionários, conforme convite feito pelos interessados por meio do Setor de Eventos Canção Nova.

 

Os sacerdotes e leigos missionários enviados em missão conduzem os momentos de adoração ao Santíssimo Sacramento, servem no ministério de pregação, realizam a noite oracional, promovem momentos de animação e realizam shows. O ápice do encontro é a celebração da Santa Missa, realizada pelo sacerdote.

Rebanhão Canção Nova

Nossa Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista, está preparada para receber você, seus amigos e familiares neste período de carnaval, no célebre Rebanhão Canção Nova, entre os dias 13 e 18 de fevereiro de 2026.

Júlio César Brebal, missionário Canção Nova, testemunhou o nascimento do carisma e faz memória dos momentos de aprendizado vividos ao lado do Padre Jonas Abib.

“Evangelizar é, em primeiro lugar, dar testemunho, de maneira simples e direta, de Deus revelado por Jesus Cristo no Espírito Santo. Padre Jonas Abib nos ensinou que evangelizar é mais do que falar do Evangelho e mais do que pregar o Kerigma. Evangelizar é comunicar Jesus Cristo, é comunicar a vida nova que Ele nos trouxe, é comunicar o Evangelho.”

O missionário atesta que o carisma colabora para a evangelização, neste período do ano, por meio do Rebanhão.

O Rebanhão surgiu como uma proposta da Igreja Católica para oferecer aos fiéis a oportunidade de divertir-se, orar e louvar a Deus de forma livre e pura, de acordo com os valores cristãos.

 

“Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!”  1 Coríntios 9,16

Origem do Rebanhão 

O Rebanhão Canção Nova é realizado na Diocese de Lorena (SP) desde a década de 1980, fruto da inspiração do nosso pai fundador, Padre Jonas Abib. Teve início na cidade de Cruzeiro (SP) e, posteriormente, tornou-se um evento de alcance nacional.

O Rebanhão é um momento oportuno para que os cristãos se reúnam para exaltar a Deus, segundo os valores cristãos.

Leia também:

Janela Vaticana

25 anos do Instituto Canção Nova

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *