A Canção Nova participa hoje, 25, do Prêmio Gente de Vanguarda 2025. A iniciativa tem o propósito de destacar pessoas e entidades do Vale do Paraíba, Vale Histórico, Serra da Mantiqueira, Litoral Norte e Região Bragantina. A comunidade, indicada ao prêmio Dom Aloísio Lorscheider: cultura da paz, será representada por seu vice-presidente, Padre Donizete Heleno Ferreira.

A categoria Dom Aloísio Lorscheider: cultura da paz contempla reconhecer e homenagear personalidades, projetos ou iniciativas da região que se destacaram por suas contribuições para a promoção da cultura da paz.
De acordo com o site Vanguarda, “o prêmio foi criado para valorizar pessoas e iniciativas que inspiram transformação positiva e fortalecem a identidade regional. As histórias dos indicados serão apresentadas ao público em reportagens especiais e homenageadas em evento de celebração promovido pela Rede Vanguarda”.
Além do prêmio Dom Aloísio Lorscheider: cultura da paz, serão premiadas instituições nas categorias Casimiro Montenegro Filho: inovação e tecnologia; Frei Galvão: bem-estar social; Félix Guisard: desenvolvimento regional; Dom Aloísio Lorscheider: cultura da paz; Frei Galvão: bem-estar social; Mazzaropi: artes e cultura; Monteiro Lobato: educação.
A indicação da Comunidade Canção Nova reforça o compromisso institucional com a evangelização, a promoção humana e o serviço à sociedade, pilares que orientam suas ações há mais de quatro décadas.